Saturday, June 04, 2005

Crítica às condecorações de Sampaio

Tendo como pano de fundo o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, ficam, duas sugestões alternativas aos nomes ontem divulgados na comunicação social e que serão condecorados, no dia 10, por Jorge Sampaio. Em vez da nova estrela do marketing internacional José Mourinho, proponho a atleta olímpica e campeã nacional Teresa Machado, que actualmente lava escadas para sobreviver. Em vez da apresentadora televisiva e aspirante a actriz, Catarina Furado, cujo contributo cultural para o nosso país tem sido e continua a ser nulo, proponho "As Boas Raparigas", que tiveram de vender parte do espólio para sobreviver... Os verdadeiros vencedores portugueses são os exemplos de talento e sobrevivência cá dentro e não de sucesso mediático lá fora.

2 comments:

renata portas said...

concordo em absoluto.
quanto á catarina-aspirante-a actriz é apenas mais um triste exemplo da leviandade com que certas figuras mediáticas encaram o teatro.
o teatro,ou o palco é para estas,apenas uma feira de vaidades.
são notícias como esta que entristecem quem pensa/trabalha/reflete sobre o teatro.
saudações
renata

renata portas said...

pequena adenda: a catarina martins pertence ao grupo visões utéis e não ás boas raparigas ( que tiveram a tal venda de espólio,mas entretanto receberam apoio da camara do porto).