Friday, April 01, 2005

Bono Vox traz êxitos dos U2 ao palco da Casa da Música no dia 13 de Abril


D.R. Posted by Hello
A anunciada surpresa que a Casa da Música há muito guardava na manga para a tão esperada abertura ao público foi ontem, finalmente, desvendada. Bono Vox, vocalista dos U2, vai estrear o grande auditório no próximo dia 13 de Abril, num concerto em que será acompanhado pela Orquestra Nacional do Porto. Os bilhetes são hoje postos à venda na Casa da Música, a partir das 9h30.

As negociações com Bono Vox foram concretizadas há cerca de uma semana, mas a organização do espectáculo manteve o "segredo" guardado a sete chaves para evitar que a esperada invasão de fãs - desejosos de guardar os primeiros lugares das filas junto às bilheteiras - atrapalhasse a venda de ingressos para os restantes concertos que marcam a inauguração da Casa da Música.

Ao contrário do que sucederá em Lisboa, no próximo mês de Agosto, Bono Vox não virá acompanhado pelos restantes elementos dos U2, mas promete interpretar os maiores sucessos da banda irlandesa num concerto onde será acompanhado pela Orquestra Nacional do Porto.

Bono chegará ao nosso país a 11 de Abril, um dia depois do concerto da banda irlandesa em San Jose, nos Estados Unidos, aproveitando um intervalo de quatro dias na digressão dos U2. Logo após a actuação na Casa da Música, Bono Vox partirá num avião particular de regresso aos EUA, onde no dia 14 se junta aos restantes elementos da banda para um concerto em Phoenix.

Rui Veloso em palco

O COMÉRCIO apurou, entretanto, que Bono Vox aceitou uma sugestão da Casa da Música no sentido de interpretar três músicas acompanhado pelo pai do rock português, Rui Veloso. O músico portuense voltará, assim, a actuar ao lado de um grande nome mundial, depois de ter feito o mesmo, por duas vezes, com o "bluesman" BB king.

O resto do espectáculo será preenchido em exclusivo por Bono Vox que, acompanhado pela Orquestra Nacional do Porto, irá interpretar os maiores sucessos dos U2. Por imposição da editora, o vocalista da banda irlandesa não poderá, contudo, incluir temas do novo álbum neste concerto que promete levar a Casa da Música ao rubro.

Pedro D´Antas in "O Comércio do Porto"

2 comments:

Anonymous said...

Dia 1 de Abril!!!!

Anastácio Neto said...

exactamente... a arte de bem mentir