"Sin City" ou como fabricar um "blockbuster" sem sair de casa
É uma das estreias da semana. Volvidos pouco mais de dois meses sobre a "premier" em Hollywood, "Sin City" já arrecadou nos EUA mais de 73 milhões de dólares, preparando-se em breve para duplicar o investimento inicial de 40 milhões. Mas para além dos números, "Sin City", a mais recente extravagância audiovisual de Robert Rodriguez, triunfa por vários elementos de interesse que podem gerar uma nova vaga de realizadores e abalar parcialmente os estúdios de LA. Volvida mais de uma década sobre "Mariachi" para o qual Rodriguez teve de trabalhar como cobaia em laboratórios farmacêuticos, juntando os modestos sete mil dólares para a produção rodada em apenas de 20 dias, algures numa vila na fronteira com México, o realizador do "Aberto Até de Madrugada", conhecido como "do-it-yourself" e pela amizade com Tarantino, conquistou uma independência e vários milhares de dólares com "Spy Kids". Para produzir O primeiro dos três episódios "Sin City", Rodriguez só teve de juntar o mago da Marvel Frank Miller, 40 milhões de dólares e fechar-se na sua mansão em Austin, Texas. Virando as costas aos estúdios de Hollywood, "Sin City" foi rodado na garagem naturalmente azul e em formato digital com as estrelas a habitarem conforme a disponibilidade e set caseiro de Rodriguez. Pré-montagens dirigida por Miller, sucessso garantido nas bilheteiras pela presença de Bruce Willis e aplauso da crítica pela estética "noir" do Miller menos "mainstream". A proposta triunfa em duplo sentido, mostrando aos estúdios de Hollywood que, tal como as grande editoras, a tecnologia e a arte não jogam a seu favor.
1 comment:
Adorei o filme!
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